A busca do que faz sentido: orientação vocacional

Por:Julio Machado
Escola

26

Mar 2009

A BUSCA DO QUE FAZ SENTIDO: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL –

Encontro com pré-vestibulandos

Sabemos que o estudante do ensino médio é confrontado com uma sobrecarga de matérias que, somada às dúvidas pessoais, pressões familiares e sociais, cria um terreno propício para ansiedade, medo e, sobretudo, falta de confiança em si mesmo.

Hoje a maioria das escolas que aceitaram o desafio da educação integral estão atentas ao desenvolvimento da chamada inteligência emocional, cientes de que não basta atuar apenas sobre o Q.I. do estudante. É fundamental ajudá-lo, também, no desenvolvimento do seu potencial humano: fator de extrema relevância para o sucesso profissional.

“A busca do que faz sentido” é uma abordagem que, além de discutir questões relacionadas ao mercado profissional e a empregabilidade, sensibiliza também para a importância do autoconhecimento, enfocando a descoberta da chave do sucesso que está dentro de cada um – os talentos.

De uma forma bem-humorada e envolvente, o Prof. Júlio empresta sua habilidade, adquirida em mais de 30 anos como educador, para ajudar os estudantes a ficarem mais tranquilos e seguros em relação a este momento de sua vida.

METODOLOGIA DO ENCONTRO: palestra de sensibilização, vídeos  e dinâmica lúdica para ajudar na tomada de decisões.

DURAÇÃO: de 01:30 horas até 02:30 horas.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br