Afetividade e sexualidade na maturidade

Por:Julio Machado
Relacionamento Interpessoal e Equipes

26

Mar 2009

AFETIVIDADE E SEXUALIDADE NA MATURIDADE

Palestra de sensibilização

A sexualidade humana extrapola a função biológica. Para cada momento da nossa vida ela se reveste de um significado especial, visto que abrange todo o nosso ser: corpo e espírito, razão e emoção.

Conversar sobre a sexualidade e a afetividade do homem e da mulher é lidar com um mundo de possibilidades. É resgatar o sexo do contexto onde é confundido com pecado, libertinagem, machismo, para um lugar onde as palavras-chave são: amor, beleza, respeito, comunicação. Ao contrário das cobranças de performance física das propagandas, a sexualidade da pessoa madura tem na afetividade o seu grande fator enriquecedor. É o que lhe dá qualidade e prazer.

Sexualidade e autoestima andam de mãos dadas. Particularmente a sexualidade é afetada diretamente pelo conceito que temos de nós mesmos, incluindo a nossa imagem corporal. Esse conceito ou auto-imagem não é imutável, mas passível de transformações, desde que aprendamos como fazê-lo.

Começar a resgatar um pouco desta consciência, desmitificando também alguns tabus e preconceitos, através de uma sensibilização bem-humorada e participativa, constitui o objetivo principal desta palestra.

DURAÇÃO: palestra de aproximadamente 1,30 h.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br