Aprendendo com as relações interpessoais

Por:Julio Machado
Relacionamento Interpessoal e Equipes

26

Mar 2009

APRENDENDO COM AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Palestra para colaboradores

No processo de comunicação, quer na área organizacional, educacional, familiar, habilidades tais como aprender a perdoar, não julgar, saber ouvir e compreender o lado do outro,  são imprescindíveis para a boa saúde dos relacionamentos. Quando percebemos que duas pessoas estão lenta e determinadamente adoecendo a sua relação; que todo afeto, admiração e reconhecimento começaram a se quebrar, podemos dar por certo que a falta dessas habilidades, está destruindo a comunicação entre essas pessoas.

O compositor Gonzaguinha alertou sobre isso numa de suas canções, sabiamente intitulada “Grito de alerta”:
“...São tantas coisinhas miúdas, roendo, comendo arrasando aos poucos com o nosso ideal. São frase perdidas no tempo, num jogo de culpa que faz tanto mal. Não quero a razão pois bem sei, o quanto estou errado o quanto já fiz destruir…”

Para que possamos, de fato, crescer com os relacionamentos, precisamos reconhecer que os conflitos e os ataques pessoais são um sintoma de que não estamos fazendo as coisas da melhor maneira. A paz e a harmonia sinalizariam no sentido de que estamos agindo de uma forma mais acertada

Esta palestra sensibiliza no sentido de construirmos um novo olhar sobre as velhas formas de nos relacionarmos e, assim, podermos aprender e evoluir com elas. Só que para isso teremos que rever nossas crenças e, principalmente, mudar a percepção que temos sobre o outro e sobre nós mesmos.

DURAÇÃO: aproximadamente 1,30 h.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br