Atender com qualidade

Por:Julio Machado
Relacionamento Interpessoal e Equipes

26

Mar 2009

ATENDER COM QUALIDADE

Palestra para colaboradores e equipes de venda

A maioria das empresas bem sucedidas já compreendeu que a qualificação humana de seus profissionais e a qualidade de seus serviços são os melhores meios de que dispõe para enfrentar os constantes desafios propostos pela concorrência, agora mais acentuada pela globalização da economia.

As empresas que estão melhor se adaptando a esta nova realidade são as que inverteram a pirâmide organizacional, criando um modelo de organização mais horizontalizado e menos verticalizado. Quem está em constante contato com o cliente é a base da pirâmide e não o topo. Portanto, o funcionário que está na ponta necessita, constantemente, melhorar a sua competência para conquistar e fidelizar o seu cliente. A empresa tem no atendente o principal divulgador do seu negócio e da sua imagem.

Entendemos que, para qualquer funcionário prestar um atendimento de qualidade, é necessário:
– que ele esteja imbuído de um sentido de missão para o seu trabalho, vendo-se mais como um alguém que traz uma solução para o seu cliente do que um vendedor de produtos;
– que ele esteja com uma satisfatória automotivação e imerso num ambiente de trabalho estimulante e “alto astral”;
– que ele esteja conscientizado dos benefícios, pessoais e organizacionais, de se trabalhar em equipe.

Esta palestra quer sensibilizar os participantes no sentido de se construir um novo olhar sobre as velhas formas de nos relacionarmos e, assim, podermos aprender e evoluir com elas.

DURAÇÃO: aproximadamente 1,30 h.

 

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