Autoestima e controle da ansiedade

Por:Julio Machado
motivacionais

26

Mar 2009

AUTOESTIMA E CONTROLE DA ANSIEDADE

Palestra para colaboradores

“Carpe diem” é uma expressão latina que nos convida a viver intensamente o tempo presente. A falta de confiança em nós mesmos, abre espaço para ansiedades e preocupações, sempre acompanhadas de um enxame de pensamentos que alteram o humor e perturbam a nossa paz. Pré-ocupação é isso: ocupar-se antecipadamente, preencher-se com questões que não pertencem ao dia de hoje ou que estejam fora do nosso domínio.

Tanto a saúde pessoal como a das organizações, dependem do desenvolvimento de mecanismos de combate e de prevenção da ansiedade, um dos mais importantes fatores geradores de stress.

Este trabalho sensibiliza para a importância desses cuidados como também oferece subsídios importantes e de fácil assimilação, para que o indivíduo aumente o seu domínio pessoal, desenvolvendo o equilíbrio das suas emoções.

Premissas básicas:
– A primeira condição para eu estar bem com os outros é, primeiro, estar bem comigo mesmo. Portanto, preciso aprender cultivar uma boa auto-estima;
– Não são as pessoas nem os fatos que me incomodam, são os meus sentimentos. Se sou capaz de lidar com eles, lidarei mais facilmente com as pessoas e as situações.

Começar a resgatar um pouco dessas habilidades, através de uma sensibilização lúdica, bem-humorada e participativa, constitui o objetivo principal desta abordagem.

DURAÇÃO: aproximadamente 1,30 h.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br