Ética aplicada à Segurança do Trabalho

Por:Julio Machado
Segurança do Trabalho

14

Feb 2017

ÉTICA APLICADA À SEGURANÇA DO TRABALHO

Palestra para toda a equipe

Nunca foi tão urgente tratarmos da ÉTICA no Brasil. Precisamos promover uma revolução educacional no país rumo a uma civilização mais saudável, justa e igualitária. Queremos que a educação e o cultivo da ética não sejam apenas  palavras banalizadas em discursos e cartas de intenções, mas, também, um VALOR presente no mundo do trabalho e alavancador de uma consciência cidadã.

A SEGURANÇA DO TRABALHO também precisa desse salto de consciência para alcançar o tão almejado acidente zero. Isto implica em desenvolver uma CULTURA DE SEGURANÇA, na qual busquemos não só a autonomia de cada trabalhador, mas também um senso de interdependência e cuidado ativo que só uma consciência ÉTICA pode promover. Quando o cuidar uns dos outros passar a ser um valor, construiremos uma empresa com mais qualidade de vida e segurança.

Precisamos conscientizar cada funcionário, independente do seu nível hierárquico. A consciência, neste caso, é uma ampliação da visão do indivíduo, que passa a compreender que ele faz parte de um todo maior. Que qualquer ação ou omissão da sua parte reflete em todo o sistema.

Através de uma abordagem lúdica e interativa, veremos, nesta palestra, que a ÉTICA é muito mais do que honestidade ou cumprimento de normas e obrigações;  que ser consciente é muito mais do que ser obediente. Compreenderemos, com mais profundidade, o que prega a REGRA DE OURO: faça aos outros o que você gostaria que lhe fizessem; cuide do que é do outro como se fosse seu.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br