Ética e relacionamento interpessoal no trabalho

Por:Julio Machado
Relacionamento Interpessoal e Equipes

26

Mar 2009

ÉTICA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NO TRABALHO

Palestra para colaboradores

Não há mais dúvida de que o diferencial de sucesso entre as organizações, hoje, resume-se numa expressão: ética no relacionamento interpessoal. Investir no humano é a grande prioridade pois, as organizações têm sua origem nas pessoas, o trabalho é processado por pessoas e o produto do seu trabalho é destinado às pessoas.

O êxito desse empreendimento vem do desenvolvimento de habilidades imprescindíveis a um bom relacionamento, que resultará numa:
– revitalização dos agrupamentos humanos, conferindo-lhes mais sinergia, saúde e produtividade;
– maior afinação e cooperação entre as pessoas;
– melhor rendimento e criatividade no trabalho;
– redescoberta do prazer (motivação) e dos valores intrínsecos do trabalho;
– maior habilidade para atender e “encantar” o seu cliente.

As pessoas precisam de uma certa dose de verdade, beleza, bondade e unidade em sua experiência diária de trabalho. Se respeitarmos e alimentarmos esses quatro preceitos, criaremos um espírito de equipe mais forte e novas formas de lealdade, tanto no interior de nossas companhias quanto com os fornecedores e clientes. Ao seguir esses princípios, alcançamos as raízes profundas da motivação humana e fornecemos as condições para manter o sucesso em tudo o que fazemos.

Esta palestra propõe reflexões sobre uma nova dimensão ética do trabalho no mundo atual. Seu principal fundamento é a consciência da unidade, integrando todas as dimensões da vida em tudo aquilo que a gente faz.

DURAÇÃO: aproximadamente 1,30 h.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br