O poder da atenção nos relacionamentos humanos

Por:Julio Machado
Relacionamento Interpessoal e Equipes

26

Mar 2009

O PODER DA ATENÇÃO NOS RELACIONAMENTOS HUMANOS

Palestra para colaboradores e equipes de venda

O que os filhos mais esperam receber dos pais? O que os parceiros mais querem receber um do outro, numa relação de casal? Quando é que um animal reconhece alguém como seu verdadeiro dono? Qual é a causa principal do ciúme? O que um cliente mais espera receber ao entrar numa loja ou em contato com um prestador de serviços? É quase impossível encontrar uma resposta a todas essas perguntas que não contenha a palavra atenção.

A atenção tem um poder vitalizante. Todas as formas de vida que recebem atenção se expandem e se tornam mais radiantes. Ao contrário, sem esse combustível, começam a esmorecer, perdem o seu brilho. Sendo assim, clientes, familiares, colegas de trabalho e amigos são profundamente tocados pela qualidade da atenção a eles dirigida.

Atenção, uma palavra, apesar de simples e conhecida, capaz de resumir a essência do amor. Quando qualquer pessoa se queixa de não ser amada, podemos ter certeza de que ela não está sendo bem atendida, ou seja, não está sendo cuidada ou não está sendo percebida.

Num mundo globalizado, os aspectos profissional e pessoal se fundem cada vez mais. Um bom profissional é, antes de tudo, uma pessoa cujas habilidades intra e interpessoais precisam ser desenvolvidas. O resultado positivo ou negativo da interação com as pessoas depende disso.

Refletir sobre esse tema, dando aos participantes importantes subsídios para melhorar a qualidade da sua atenção, constitui o objetivo principal desta palestra.

DURAÇÃO: aproximadamente 1,30 h.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br