27 de julho de 2018 – manhã

Por:Julio Machado
Agenda

07

Jul 2018

Informações sobre o evento:

Data: 27/Jul/2018

Localidade: Itabirito - MG

Horas: 09Hrs

SAAE – ITABIRITO – SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO – Palestra em comemoração aos 40 anos da empresa –

TEMA: O valor do trabalho de cada um

O Universo é como uma grande teia e todas as suas partes encontram-se interligadas. Qualquer ponto afetado repercute em toda a teia. Não existem fatos isolados, tudo está interconectado numa via de mão dupla, seja emitindo ou recebendo estímulos. É como um organismo, tudo tem a ver com o Todo.

Tudo é Um. A realidade vista desta forma dilata em muito a nossa responsabilidade, pois o que fazemos ou deixamos de fazer afeta todo o sistema. Isso significa que os outros são atingidos, positiva ou negativamente, pelas nossas escolhas pessoais. À medida que tornamos a nossa vida mais bela e harmoniosa, tornamos também o mundo um pouco melhor.  Através de fios condutores invisíveis  podemos contagiar de paz e de harmonia, tanto quem estiver ao nosso lado como os pontos mais remotos do planeta. Nenhuma parte do sistema mais amplo deixa de ser atingida pelas mudanças que se processam em algum lugar dele. Esta é a visão holística que reforça a importância do papel de cada um de nós nesta grande teia da vida.

A sociedade contemporânea, chamada sociedade do conhecimento e da comunicação, está criando, contraditoriamente, cada vez mais incomunicação e solidão entre as pessoas. Esta anti-realidade afeta a vida humana naquilo que ela possui de mais fundamental: o amor (expresso na forma do CUIDADO) e a compaixão Este cuidado, urgentíssimo de ser resgatado e desenvolvido, passa por um tripé: CUIDAR DE SI, CUIDAR DO OUTRO, CUIDAR DO AMBIENTE. Esta consciência mais ampliada afeta profundamente a nossa postura no mundo, demolindo o conceito de indivíduo desvinculado para destacar as relações.

Como a sinfonia precisa de cada nota,
Como o livro precisa de cada palavra,
Como a casa precisa de cada pedra,
Como o oceano precisa de cada gota de água,
Como a colheita precisa de cada grão de trigo,
A humanidade inteira precisa de ti, onde estiveres,
ÚNICO e, portanto, insubstituível.

O que está esperando para assumir o seu lugar na teia da vida?

Quando cada um tiver consciência da sua importância, o mundo melhorará; caso contrário, continuará doente.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br