Cuidando de si mesmo e dos relacionamentos

Cuidando de si mesmo e dos relacionamentos

 

Uma pausa para se conhecer melhor, descansar da culpa,  nutrir a alma e afinar as relações interpessoais.

 

 

 

 

Todos nós vivenciamos situações complexas no nosso dia a dia, enfrentamos desafios difíceis, e sofremos as consequências desse modo de vida moderno, seja individualmente seja nos nossos relacionamentos.

 

 

 

Photo by rawpixel on Unsplash

Photo by Brooke Cagle on Unsplash

 

 

Mas por que algumas pessoas conseguem ser felizes, enquanto outras parecem viver eternamente ansiosas, estressadas, beirando, muitas vezes, a depressão, ou mesmo se afundando nela?

 

 

Photo by Kyle Glenn on Unsplash

 

 

Por que algumas pessoas, apesar de sua vida difícil, conseguem ter relacionamentos harmoniosos, enquanto outras têm tantos conflitos em seus relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou mesmo profissionais?

 

 

 

Como essas pessoas conseguem simplesmente estar em paz, diante de tantas dificuldades que enfrentam na vida?

Talvez você sinta que possa fazer algo para melhorar seu humor, se estressar menos, ter menos conflitos em seus relacionamentos, mas talvez você não saiba bem o quê e como fazer.

 

Photo by Li Yang on Unsplash

 

 

Você sabe que é possível, pois provavelmente conhece pessoas que possuem uma atitude positiva diante da vida ou mesmo convive com pessoas que vivem em um mundo que parece ser perfeito. Você sabe que, no fundo, elas vivem na mesma realidade que você e que lidam com situações muito parecidas, mas, mesmo assim, elas conseguem transmitir paz.

 

Como você poderia conseguir isso também?

 

 

 

É esse tipo de questionamento que o professor Júlio Machado tem ajudado a responder há mais de 20 anos em seus cursos.

Sua abordagem se baseia no seguinte princípio:

Não são as pessoas nem as situações que nos incomodam, mas, sim, a nossa percepção em relação a elas, que, por sua vez, gerará os nossos sentimentos. Se aprendermos a mudar conscientemente a nossa percepção os nossos sentimentos mudarão e, daí, lidaremos com as pessoas e com as situações de um modo completamente novo e satisfatório.

 

Eis alguns trechos dos muitos agradecimentos que o professor Júlio tem recebido de seus alunos:

“Ele intensificou muitas reflexões pessoais para o meu autoconhecimento e o sentido de minha vida.” Mariana de Aguiar, Belo Horizonte – MG</span >

“A abordagem geral do autoconhecimento, nuances diferenciadas de conceitos, sequência de raciocínios, que me oportunizaram reflexões significativas. Considerei uma bênção o curso nesse momento particular!” Maria Helena, Quaraí – RS

“Estou conseguindo ser feliz com minhas atitudes, mudanças de hábitos… penso antes de falar. Fiz as pazes comigo, via defeitos que não existiam… e fiz as pazes com um irmão gêmeo há muito tempo afastado da família. Nunca pensei que pudesse melhorar até minha respiração, conseguir pausas para meditação, hoje essencial nas minhas manhãs. Vejo beleza nas pessoas. E todos os dias agradeço, agradeço, agradeço… (não falo nenhum palavrão, mesmo se bato o mindinho na quina do móvel…). Ainda falta muito… quero ser muito melhor. Estou feliz porque estou conseguindo!!! Acredito que todos deveriam ao menos tentar serem melhores. Obrigada ao Júlio, nosso mestre.” Lucia Raad, Belo Horizonte – MG

 

 

Em geral, nos depoimentos, os alunos do Júlio lhe agradecem por 3 principais motivos:

  • Por aprenderem a ser mais felizes sem depender que as pessoas ou as coisas mudem;
  • Por estarem em paz consigo mesmos e com os outros, apesar das dificuldades;
  • Por começarem a descobrir o seu propósito de vida.

 

 

O professor Júlio já fazia palestras e treinamentos para grupos fechados, em empresas e organizações, há mais de 30 anos, quando decidiu oferecer algo a mais para as pessoas que participavam de seus trabalhos: abrir uma oportunidade para outras pessoas que quisessem fazer uma pausa para refletir, com mais profundidade, sobre sua vida e os seus relacionamentos.

 

 

 

Ele começou oferecendo um curso composto de oito módulos, com encontros semanais de 2h30min de duração, durante 2 meses. Cerca de 15 turmas foram organizadas nesse formato.
No entanto, ele percebeu a dificuldade de muitos participantes terem disponibilidade para participar de todos os encontros, sem perderem a continuidade do curso, visto que cada módulo tinha a sua importância.

 

 

Assim sendo, para que pudesse ser absorvido em um evento único e mais compacto, o curso foi revisto e reformulado, de forma a concentrar a essência desses ensinamentos em 10 horas de aula. De acordo com este novo formato, o curso passa a prover encontros na sexta-feira à noite e no sábado o dia inteiro.

 

 

Photo by Dawid Zawiła on Unsplash

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Muito grata pela oportunidade de participar do curso do professor Júlio Machado aqui na cidade de Quaraí, RS. Esse curso, em especial, aproveitei muito, pois foi prático, com uma variedade de técnicas, filmes, depoimentos, leituras, exercícios pessoais, músicas, tudo muito organizado visando a chegar a todos. Gosto muito do segmento após o curso, pois recebemos diariamente material para nosso crescimento. Muito obrigada, professor.” Marla, Quaraí – RS

“O curso é muito agradável e descomplicado. Ele intensificou muitas reflexões pessoais para o meu autoconhecimento e o sentido de minha vida. Trata-se de perguntas fundamentais — quem eu sou? O que vim fazer aqui? — que me direcionam para um caminho mais verdadeiro e pleno. Além disso, o curso me despertou para algumas mudanças de hábitos e para modificar a forma como vejo a mim mesma e aos outros, indo além dos julgamentos superficiais. Muito obrigada, Júlio!” Mariana de Aguiar, Belo Horizonte – MG

Photo by Shelby Miller on Unsplash

 

Um dos pontos principais que o professor Júlio aborda neste curso é a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

As dificuldades e os conflitos que enfrentamos desencadeiam emoções, que geralmente são negativas. Nós nos decepcionamos, ficamos com raiva, com medo, perdemos a confiança, ficamos ansiosos… Não há nada de errado nisto, afinal de contas, somos seres emocionais e tudo isso faz parte da nossa natureza.

 

 

 

Entretanto, a grande maioria das pessoas não sabe lidar com as emoções, especialmente com as emoções negativas. E é justamente esse fato que nos leva à infelicidade, à depressão, à baixa autoestima e à ruptura de relacionamentos…

 

 

 

 

A Inteligência Emocional é um dos pilares conceituais que o professor Júlio aborda nesse curso, para que você saiba como lidar com essas emoções e conseguir evitar, ou mesmo reverter, essas situações negativas.

Além da Inteligência Emocional, o professor utiliza algumas outras ferramentas conceituais, provenientes de diversos campos como a Psicologia Positiva, a Programação Neuro-Linguística, o Ho’oponopono, a Neurociência, a Mecânica Quântica e a Meditação (Mindfulness).

 

 

 

Em geral, o curso trabalha:

 

O fortalecimento da autoestima através do desenvolvimento da inteligência emocional;

 

Técnicas que auxiliam a relaxar e a diminuir os sintomas da depressão e da ansiedade;

 

Um novo olhar sobre o jogo da culpa e o perdão, capaz de promover a harmonia nos relacionamentos;

 

Conexão com o seu propósito de vida e com o sagrado dentro de você.

 

Photo by Simon Hesthaven on Unsplash

 

Você concorda que, se souber lidar com as adversidades que enfrenta no seu dia a dia e nos seus relacionamentos, terá mais paz e alegria em sua vida e nas relações que constrói?

 

Photo by rawpixel on Unsplash

 

Pois é exatamente isto que o professor Júlio está lhe propondo: um momento para você liberar suas crenças limitantes, conhecer suas emoções, nutrir sua alma, dar um descanso para as culpas e afinar as relações interpessoais. O estresse e as adversidades são constantes no mundo de hoje e todos deveriam saber como lidar com isso.

Pode ser que você esteja passando por um momento difícil em sua vida pessoal ou em algum relacionamento ou, talvez, precise abrir possibilidades melhores para você mesmo; ainda, pode ser que apenas deseje melhorar ainda mais a sua vida.

 

Photo by Cerys Lowe on Unsplash

 

Vários ex-alunos do professor passaram por muitas dessas situações e já expressaram os seus agradecimentos pela ajuda recebida:

 

“O que marcou, para mim, como grande aprendizado foi o sentimento forte do Amor, que foi colocado através da vivência, das práticas! Muita gratidão!” Fabiana Sena, Belo Horizonte – MG.

 

Facilitador: Prof. Júlio Machado

  Educador;

  Biólogo;

  Escritor;

  Estudioso de filosofia;

  Pesquisador do comportamento humano;

  Aprendiz em espiritualidade;

  Trabalhou como professor da UFMG por 14 anos.

Professor Júlio Machado

Sexta – 19:00 às 21:00h   O cuidar de si mesmo e o “caminho do coração”

  • Nutrindo nosso “ser essencial” frente aos imperativos de um mundo predominantemente materialista.
  • Multiplicidade x Unicidade: quem somos nós?
  • A neurociência do Amor e da Gratidão: transformando sofrimento em alegria.

Sábado – 8:30 às 12:30h   A arte de se relacionar bem e curar os conflitos

  • Decifrando os nossos códigos emocionais para curar a nossa “criança ferida”.
  • O desafio do perdão incondicional, o sentido da autorresponsabilidade e a compreensão do mecanismo da projeção: “Não vemos as coisas como são, mas como somos”.
  • A diferença entre ter razão e ter consciência no trato das questões humanas.
  • A arte da escutatória: compreender que o diálogo é bem mais do que uma conversa entre dois.

Sábado – 14:00 às 18:00h   O encontro com o teu propósito e com o sagrado

  • Os quatro compromissos Toltecas: impecabilidade com a palavra, isenção pessoal, não julgamento, ação correta.
  • O “trabalho interno”: aprendendo a rever conceitos e crenças para a mudança de percepção.
  • Iniciação à arte da Meditação (Mindfulness).

Veja abaixo as datas e locais dos próximos cursos e as instruções para garantir sua vaga.

Caso deseje levar esse curso para sua empresa ou sua cidade, ou caso deseje maiores informações, utilize o formulário abaixo.

Formulário de Contato

Nome

Email

Telefone

Assunto

Mensagem

PRÓXIMAS TURMAS para 2019

Belo Horizonte – MG: 18 e 19 de janeiro.

Betim – MG: 22 e 23 de fevereiro.

Ponte Nova – MG: 05 e 06 de abril.
Local: FACULDADE DINÂMICA
Rua G, nº 205, bairro Paraíso.

Belo Horizonte – MG: 12 e 13 de abril.
Local: INSTITUTO UNITAS – Rua Sinval de Sá, 409 – Cidade Jardim- próximo ao Col. Loyola.

Quaraí – RS: 26 e 27 de abril.
No dia 26 (sexta à noite) a palestra de introdução ao curso é aberta à toda comunidade.
Local: CENTRO CULTURAL COMUNITÁRIO
Pça. General Osório.
Dia 27 (sábado): restrito aos inscritos no curso.
Local: INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROF. DIEHL
Rua Cel. Miguel Corrêa, 490.

 

Vagas limitadas
Valor para turmas em BH: R$ 180,00 por pessoa

 

Para confirmar sua inscrição:

1) Faça um depósito do valor acima na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência: 7150-1
Conta corrente: 87323-3
Em nome de Julio Cesar Faria Machado
CPF: 221.422.406-82

2) Me envie um e-mail ou whatsapp com o comprovante de depósito, seu nome e a data que deseja participar.

 

(31) 3486.9883 / 98744.0793

julio@juliomachado.com.br

 

Todos nós merecemos ser felizes!

 

O que você vai fazer para alcançar sua felicidade e melhorar seus relacionamentos?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O curso ‘Cuidando de Si Mesmo e dos Relacionamentos’, criado pelo Prof. Julio Machado, um Ser de Luz, foi ótimo! Um trabalho sobre emoções e sentimentos, trazendo luz aos nossos paradoxos. Admiro a convicção dos conceitos na leitura do cotidiano complexo, mas que pode ser simples, dependendo apenas da nossa visão e práticas diárias. Gratidão!!” Maria Elena, Quaraí – RS

 

 

 

“Pausa para ser, assim defino o que foi estar neste curso. Através de vivências, textos, meditação, músicas e, em especial, estando comigo e com o outro, tive momentos para relembrar e reforçar a importância de viver com presença e amorosidade.” Cristina Teixeira, Belo Horizonte – MG

 

 

“O curso fez com que eu provocasse reflexões sobre as minhas relações, comigo e com os outros. Hoje, a proximidade pessoal que adquiri me faz entender que a cada dia preciso me revisitar para conseguir estar em paz comigo, pois me transformo a cada dia e assim [posso] conviver com as pessoas no delicioso caminho da vida. Gratidão Júlio, gratidão grupo.” Martha Di Bella, Belo Horizonte – MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br