(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

O poder da atenção na educação dos filhos

Como transformar seu relacionamento e desenvolver crianças mais felizes

Neste mundo agitado, muitas vezes esquecemos o quão valioso é dar atenção aos nossos filhos. Neste artigo, discutiremos como o poder da atenção pode impactar positivamente a educação das crianças e como você pode aplicar esses princípios nos seus relacionamentos de um modo geral.

 

O malfeito vs. o bem feito

Em geral, os pais tendem a focar mais no malfeito, ou seja, no comportamento inadequado das crianças. Isso porque acreditam que o malfeito precisa de uma intervenção imediata para ser debelado. Quanto aos bons comportamentos, colocam pouca atenção, pois entendem que as crianças estão numa boa e, portanto, não precisam fazer nada. Vocês já pensaram qual é a mensagem que é passada com esta atitude?
Se querem receber a minha atenção,  comportem-se mal.

 

Atenção: uma necessidade humana

A atenção é uma necessidade básica do ser humano. As crianças anseiam por serem vistas, ouvidas e tocadas. Caso não sejam vistas pelo lado positivo elas provocam esta atenção, mesmo que de forma negativa. Ao dar atenção aos bons comportamentos das crianças, elas percebem que terão mais vantagens em agir de maneira adequada, pois assim receberão a atenção que tanto buscam.

 

Mudando o foco

Para começar a mudar o foco do malfeito para o bem feito, experimente elogiar e participar das atividades positivas das crianças. Quando elas se comportarem bem, mostre a sua aprovação, demonstrando o quanto isso é apreciado por você. Em contrapartida, evite dar muita atenção quando as crianças estiverem birrentas ou desobedientes.

 

Elogios ao comportamento, não ao ego

Ao elogiar nossos filhos, é importante lembrar de focar no comportamento, não na pessoa deles. Isso significa que, em vez de dizer “você é um bom menino/menina”, é melhor dizer “eu gostei muito de como você compartilhou seus brinquedos com seu irmão/irmã”.

 

Educação integral e atenção consciente

Ao utilizar a atenção de maneira consciente e estratégica, você proporcionará uma educação mais completa e equilibrada para seus filhos. Isso não se trata apenas de ensinar bons modos e conteúdos escolares, mas também de nutrir a autoestima e o desenvolvimento emocional das crianças.

 

Descubra o curso Amor e Mudança

Se você deseja aprofundar-se ainda mais nessa jornada de transformação na educação dos seus filhos, convido você a conhecer o curso “Amor e Mudança”. Este curso irá ajudá-lo a desenvolver habilidades e estratégias para criar um ambiente familiar mais harmonioso e feliz.

Não perca tempo!

Acesse https://juliomachado.com.br/amor-mudanca/ e descubra como você pode transformar sua vida e a de seus filhos através do poder da atenção e do amor.

Compartilhe:

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o ebook gratuito

Preencha os dados abaixo e receba seu ebook.

Baixe o ebook gratuito

Preencha os dados abaixo e receba seu ebook.

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!