Por:Julio Machado
Escola
mar 2009
A busca do que faz sentido: orientação vocacional
Sabemos que o estudante do ensino médio é confrontado com uma sobrecarga de matérias que, somada às dúvidas pessoais, pressões familiares e sociais, cria um terreno propício para ansiedade, medo e, sobretudo, falta de confiança em si mesmo.
Hoje a maioria das escolas que aceitaram o desafio da educação integral estão atentas ao desenvolvimento da chamada inteligência emocional, cientes de que não basta atuar apenas sobre o Q.I. do estudante. É fundamental ajudá-lo, também, no desenvolvimento do seu potencial humano: fator de extrema relevância para o sucesso profissional.
“A busca do que faz sentido” é uma abordagem que, além de discutir questões relacionadas ao profissional e a empregabilidade, sensibiliza também para a importância do autoconhecimento, enfocando a descoberta da chave do sucesso que está dentro de cada um – nossos talentos.
METODOLOGIA DO ENCONTRO: Encontro com jovens com palestra de sensibilização, vídeos e dinâmica lúdica para ajudar na tomada de consciência e decisões.
DURAÇÃO: de até 2h30.
Todas as palestras, cursos e workshops podem ser personalizados de acordo com as necessidades e preferências.