(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

Podcast 08 – INVERTENDO A LEI DE CAUSA E EFEITO

Por:Julio Machado
Podcast

13

ago 2016

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR

Você não atrai o que você quer, mas sim quem você é.

Queremos tratar da famosa lei de causa e efeito. É simples entendê-la no que diz respeito às coisas físicas. Por exemplo: você põe a semente no chão (causa) e ela brota (efeito); você põe a mão no fogo e ela se queima.. e assim por diante. Essa é uma das leis científicas mais básicas. A causa vem primeiro e o efeito vem depois. Mas quando se trata de coisas mais sutis, mais espirituais, uma outra lei aparece justamente na contramão, na direção oposta.

Essa lei tem um enunciado que parecerá absurdo se você não a experimentar. Ela diz: produza o feito e a causa aparecerá. Como? Não é a causa que produz o efeito. Sim, para as coisas mais físicas ou coisas mais densas. Mas quando se trata das coisas emocionais, das coisas do espírito, o inverso também é verdadeiro: você cria o efeito no seu sentimento e esta vibração atrairá os meios para que ele se materialize.

Aqui vamos entender uma bem citada frase do poeta Mário Quintana que diz: “Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim que elas virão até você.” Ou  a famosa frase do evangelho onde Jesus diz: “Busque primeiro pelo Reino de Deus e a sua justiça, então tudo mais lhe será dado”.

A vantagem em focar a sua atenção em criar o sentimento daquilo que você quer atrair para a sua vida é que esta ação só depende de você, enquanto que a causa nem sempre depende de você. Só que fazer isso requer um aprendizado. É necessário que você faça um investimento com seriedade e determinação. Talvez até necessite de uma ajuda nesta busca de se sentir mais por dentro.

Certamente não basta você fazer isso apenas uma só vez. Um sentimento é como uma nova vida: precisa ser concebido na imaginação e depois gestado na sua sensação. Você precisará sentir primeiramente em você mesmo, usando a sua imaginação, e isto produzirá uma vibração que atrairá os meios para que isso se materialize, se concretize.

Só que criar este sentimento em você é como fazer uma mágica ou um milagre. É meio parecido com aquilo que ouvimos quando queremos orar por alguma intenção e alguém nos diz: peça com fé que você será atendido. Pedir com fé não é só pedir, mas sobretudo crer no seu coração que já recebeu, mesmo antes de ter recebido concretamente.

Simples de entender, mas não é simples de fazer. Buscar primeiro a causa para sentir depois o efeito tem sido o método que mais empregamos no nosso dia a dia. Por isso sentimos tanta impotência, tanto cansaço, pois estamos investindo em algo que não depende só da gente. É como uma loteria.

Se você acha esta proposta, para o seu momento atual, tipo uma missão impossível, não descarte-a totalmente. Talvez você não se sinta no momento em condições de ao menos tentar, mas quem sabe um dia você acreditará nisso mais profundamente e se animará a colocar em prática esta lei mágica.

 

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!