(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

Podcast 09 – ENTENDENDO A LEI DA ATRAÇÃO

Por:Julio Machado
Podcast

13

ago 2016

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR

O livro “O segredo”, que também virou filme, trouxe há uns anos atrás, para o conhecimento do grande público, uma velha conhecida, chamada lei da atração. Basicamente ela diz: os semelhantes se atraem. Como assim?– diriam alguns – Nas aulas de física vimos o contrário, que os opostos se atraem. Sim,  mas para as coisas metafísicas é o contrário.

Você já deve ter ouvido alguns desses ditos populares: – Uma desgraça nunca vem sozinha; – Um gambá cheira o outro; – Assombração aparece é para quem tem medo; – Riqueza atrai riqueza. Mesmo a bíblia tem uma frase no evangelho que diz: “Aquele que tem, terá mais e em abundância, e aquele que não tem até o pouco que tem lhe será tirado.” É a lei da atração que está por trás de tudo isso. Semelhante atraindo o semelhante.

Pois bem, vamos ver algumas aplicações bem práticas. Na questão profissional, por exemplo, você acha que é o sucesso que leva ao entusiasmo ou é o contrário: o entusiasmo é que atrai o sucesso? A lei da atração postula que a segunda afirmação é a mais verdadeira. Se observarmos bem veremos que as pessoas que conseguem produzir este entusiasmo a partir delas mesmas, de sua automotivação, elas se tornam fortes candidatas a serem promovidas profissionalmente e também a ver as coisas dando mais certo para o seu lado.

Só que o segredo para que esta lei funcione é que, sinceramente, você não pode depender de que o sucesso chegue para se sentir entusiasmado. Não é uma barganha que você faz com o universo. Você simplesmente encontra a motivação pessoal, com o que você já é o que você já tem e aí a mágica acontece: o universo conspira a seu favor atraindo as melhores condições que combinem com o seu estado. Ou seja, você atrai mais prosperidade para a sua vida porque você já é uma pessoa que se sente feliz e plena, mesmo não tendo tudo o que poderia um dia conseguir. Vale lembrar que para uma pessoa se sentir próspera ela não precisa se rica materialmente. Basta que se sinta segura e confortável com aquilo que já tem, confiando que se ela precisa de algo mais isso não lhe faltará.

O segredo de receber o que você precisa não está em montar esquemas egoístas para fazer o mundo girar a seu favor, mas em ser um servidor, na atitude de quem tem algo a oferecer, a acrescentar, tanto às pessoas com as quais você convive, como servir à empresa onde você trabalha. Então, desta forma, cumprimos o preceito sagrado: é dando que se recebe. Corro aqui o risco de parecer simplório em querer explicar algo tão metafísico, mas que penso que funciona mais ou menos assim: quem se coloca primeiramente na atitude de quem oferece o Universo entende que já é uma pessoa que tem uma consciência de abundância e assim será  – Amém.        Agora se você vibra na frequência de quem busca primeiramente receber, o Universo entende que você tem uma consciência de miséria, de que nunca tem o suficiente, e assim também será.

Nos relacionamentos afetivos a melhor atitude para se atrair um parceiro interessante e boa pessoa, é você se tornar primeiro uma pessoa interessante e boa. Semelhante atrai semelhante. Agora se você se sente desesperado ou desesperada para encontrar alguém para diminuir a sua solidão, então as suas chances são muito grandes de atrair também outro desesperado.

Se existe alguma lei no Universo esta não é uma lei de atender desejos, tipo o gênio da lâmpada, mas sim de permitir que cada um colha aquilo que semeou. Sejam bênçãos ou maldições. Cabe a cada um de nós escolher em que frequência queremos vibrar. E aqui não tem jeito de enganar a vida. A nossa verdade mais íntima prevalecerá de modo a atrair uma coisa ou outra.    

 

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!