Segurança no ambiente doméstico

Por:Julio Machado
Segurança do Trabalho

10

Jul 2018

SEGURANÇA NO AMBIENTE DOMÉSTICO

Palestra de sensibilização e conscientização –

Dados do Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram que acidentes domésticos são a segunda maior causa de atendimentos nas emergências hospitalares, perdendo apenas para acidentes de trânsito. Nos centros de Assistência Integral à Saúde, esse tipo de acidente é responsável por 20% dos atendimentos.

O objetivo desta palestra é conscientizar as pessoas de que dentro das residências existe tanto risco de acidente quanto nas indústrias. Queremos conscientizar as pessoas de que elas precisam reconhecer os riscos que existem dentro de uma casa a fim de minimizar os acidentes domésticos.

Sabendo-se que a maioria dos acidentes, dentro de casa, não acontece por acaso, mas sim de forma previsível, vamos mostrar algumas causas e soluções para que o ambiente doméstico não se torne uma fonte de nocividade, baixo astral, baixa autoestima e em certos casos uma porta aberta para a ocorrência de graves acidentes.

Como desenvolver a consciência para a formação de uma cultura de segurança doméstica? Através de uma palestra bem-humorada e instigante, queremos sensibilizar os participantes para o engajamento nessa causa que se traduz num verdadeiro exercício de amor a si mesmo e aos seus familiares.

DURAÇÃO: até 90 minutos.

 

Compartilhe:

Rua João Chagas 383 / 1203 - Bairro União - Belo Horizonte - MG CEP 31170-370

(31) 3486-9883

luxor@juliomachado.com.br