(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

A importância das pausas para o controle do estresse

Por:Julio Machado
Segurança do Trabalho

26

mar 2009

A IMPORTÂNCIA DAS PAUSAS PARA O CONTROLE DO ESTRESSE

“As empresas também precisam de calma”

 

Está amplamente comprovado que o bem-estar de qualquer trabalhador depende dele fazer pequenas pausas para cuidar de si, tanto física como emocionalmente. A consciência que se quer promover aqui é a de que tais pausas, quando bem orientadas, otimizam o rendimento profissional. É como o lenhador que faz pausas para afiar o seu machado e que, consequentemente, é capaz de produzir mais com um mínimo de desgaste. Ao contrário do que possa parecer, essas pausas, geralmente, são um ganho de tempo.

Diante das pressões e do estresse do trabalho, como manter a qualidade de vida e o equilíbrio emocional?
A resposta é simples: treinando a capacidade de cada indivíduo de desenvolver a resiliência, ou seja, a capacidade de se recuperar com mais rapidez dos transtornos que a vida apresenta e de se mostrar mais tolerante e adaptável diante dos obstáculos e desafios do dia a dia.

Tanto a saúde pessoal como a das organizações dependem do desenvolvimento de mecanismos de melhoria na qualidade de vida. Nesse sentido, a conscientização das pessoas leva a uma maior maturidade e consequente responsabilidade em tornar-se, ela própria, a principal responsável pela criação de novos hábitos e atitudes mentais, as quais redundarão em mais saúde e mais felicidade, contagiando o ambiente à sua volta.

DURAÇÃO: aproximadamente 1,30 h.

 

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!