(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

Dê um tempo para você

Por:Julio Machado
motivacionais

10

maio 2011

DÊ UM TEMPO PARA VOCÊ

“Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim que ela virão livremente até você.” (Mário Quintana)

 

No corre-corre de todos os dias, todos precisamos de um tempo para recarregar as baterias internas a fim de colocar tudo na perspectiva correta. Sem esse cuidado, a nossa percepção fica embaçada e, daí, vemos as pessoas e as situações com menos definição, com menos clareza. Na verdade, ficamos menos inspirados.

A prática de elevar os pensamentos além daquilo que está acontecendo é fundamental para tomar o pulso da nossa vida, organizando melhor os nossos sentimentos e as nossas ações. Esta prática nos proporciona um acréscimo do poder de não nos sentirmos afetados negativamente pelo que nos chega. As pausas nos deixam mais imunes e equilibrados.

Leonardo Boff, no seu livro “Saber cuidar: ética do humano – compaixão pela terra”, denuncia a principal crise civilizacional:  “O sintoma mais doloroso, já constatado há décadas por sérios analistas e pensadores contemporâneos, é um difuso mal-estar da civilização. Aparece sob o fenômeno do descuido, do descaso e do abandono, numa palavra, da falta de CUIDADO.”

DURAÇÃO: aproximadamente 1:30 h.

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!