(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

Tolerância ao estresse – como desenvolver a resiliência

Por:Julio Machado
Workshops

25

mar 2014

TOLERÂNCIA AO ESTRESSE: COMO DESENVOLVER A RESILIÊNCIA –

Workshop para colaboradores em geral (08 a 16 horas) 

 

O estresse profissional está presente nos mais distintos níveis hierárquicos e em empresas de todos os portes. Ele se intensifica à medida que aumentam as responsabilidades, pressão laboral, competitividade, entre outras características muito típicas do mundo globalizado em que vivemos.

Diante disso, como manter a qualidade de vida e o equilíbrio emocional? A resposta é simples: treinando a capacidade de cada indivíduo de desenvolver a resiliência, ou seja, a capacidade de se recuperar com mais rapidez e de se mostrar mais tolerante e adaptável diante dos desafios que a vida apresenta.

Tanto a saúde pessoal como a das organizações dependem do desenvolvimento de mecanismos de melhoria na qualidade de vida. A conscientização das pessoas, neste sentido, leva a uma maior maturidade e consequente responsabilidade em tornar, ela própria, a principal responsável pela criação de novos hábitos e atitudes mentais que redundarão em mais saúde e felicidade, contagiando o ambiente à sua volta.

Este Workshop sensibiliza para a importância desses cuidados como também oferece subsídios importantes e de fácil assimilação, para que o indivíduo aumente o seu domínio pessoal, desenvolvendo o equilíbrio das suas emoções e do estresse.

Premissas básicas:
* A primeira condição para eu estar bem com os outros é, primeiro, estar bem comigo mesmo. Portanto, preciso aprender a me harmonizar e a cultivar uma boa autoestima;

* Não são as pessoas nem os fatos que me incomodam, são os sentimentos gerados pelo meu sistema de crenças. Se sou capaz de lidar com eles, lidarei mais facilmente com as pessoas e as situações;

METODOLOGIA E OBJETIVOS: a abordagem será feita através de palestras participativas, filmes, dinâmicas de grupo e exercícios de concentração e de relaxamento, visando:
• desenvolver o autoconhecimento e a confiança pessoal;
• um maior domínio pessoal: capacidade de tomar decisões e de assumir a responsabilidade sobre os rumos da própria vida;
• o aumento da resiliência (capacidade de suportar pressões);
• aprender a relaxar por si mesmo e a manter o equilíbrio emocional , reduzindo os níveis de ansiedade;
• o aumento da consciência e compreensão de que, em muitos casos, o nosso estresse tem mais a ver com a gente (modelos mentais) do que com os fatores externos;
melhorar o relacionamento interpessoal e o ambiente de trabalho, a partir do “bom astral” de cada um.

Ao final dos trabalhos os participantes levarão para casa um CD com alguns exercícios práticos aprendidos durante o workshop.

TAMANHO DO GRUPO: a combinar

DURAÇÃO DO TRABALHO: 04 até 16 horas

LOCAL : de preferência um pouco retirado da cidade, com sala de reuniões espaçosa e confortável, com área externa e espaço verde para realização de atividades ao ar livre.

 

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!