(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

Espiritualidade nas organizações

Por:Julio Machado
Liderança e Gestão

13

abr 2018

ESPIRITUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena” (Fernando Pessoa) –

 

Para apoiar nossa reflexão sobre Espiritualidade, buscamos nos cientistas Danah Zohar e Ian Marshal o termo QS (quociente espiritual), desenvolvido na obra Inteligência Espiritual. De acordo com os autores, o QS é uma terceira inteligência, ao lado do QI (quociente intelectual) e do QE (quociente emocional). Ele coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos, ampliando nossos horizontes e nos tornando mais criativos. É uma modalidade de inteligência que nos impulsiona e nos confere grande resiliência. As pessoas com QS elevado querem sempre fazer mais do que se espera delas, algo que vai além da empresa. Quem trabalha unicamente por dinheiro não faz o melhor que pode. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida.

O objetivo desta palestra é sensibilizar, sobretudo as lideranças, para a importância de se abrir mais espaço para o cultivo da espiritualidade organizacional e sugerir algumas ações, de fácil implementação, que desenvolvam esse QS entre os colaboradores. Isto tornará as equipes mais inspiradas e com a consciência mais ampliada, o que impactará maravilhosamente no clima organizacional e na produtividade da empresa.

Assim, como, o meio ambiente é considerado hoje um ativo econômico, esperamos que, muito brevemente, o amor, a gentileza, o bem-estar e a criatividade venham também a ser considerados bens de uma nova Economia.

 

DURAÇÃO: até 90 minutos.

 

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!