(31)98744.0793

julio@juliomachado.com.br

Gestão do invisível

Por:Julio Machado
Liderança e Gestão

26

mar 2009

GESTÃO DO INVISÍVEL

Palestra para gestores

“O que na realidade estamos efetivamente gerenciando nas organizações e no país? Gestão do quê? Parece que o foco da gestão ainda está vinculado ao visível, ao concreto, ao quantificável . O grande desafio da gestão parece estar em descobrir como atuar sobre o todo, tanto o visível como o invisível. E invisível no sentido mais amplo, que transcende em muito o tradicional intangível.
Não estaria a essência das organizações e do país exatamente nos aspectos invisíveis do seu ser?”
( Oscar Motomura – num artigo da revista Exame )

 

A teoria clássica do capitalismo só considera a dimensão física da realidade, e prevê um capitalismo sempre em expansão – o que não é sustentável.
O detalhe é que não somos apenas matéria. Somos também o que sentimos, o que pensamos, e ainda os arquétipos de amor, beleza, justiça existentes no nível sutil do nosso Ser. O economista Adam Smith, criador do capitalismo moderno, ignorou estas coisas, pois não eram mensuráveis.

O que estamos propondo é que ao invés de concentrar-se apenas na produção material, os negócios devem também considerar a produção ativa de energias sutis nos domínios emocional, mental e até espiritual. Aqueles que querem levar suas empresas com sucesso neste novo milênio, devem inteirar-se dessa nova abordagem como também aprender a implementá-la na vida das organizações.

 

DURAÇÃO: aproximadamente 1:30 h.

 

 

Compartilhe:

Olá, tem alguma dúvida? Clique aqui!